Pela primeira vez Xavantina vai ter Plano Municipal de Cultura

Publicado em 20/05/2019 às 11:07 - Atualizado em 20/05/2019 às 11:48

Fórum contou com uma excelente participação.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura de Xavantina. O Plano de Cultura é um documento formal que representa a política de gestão cultural do município. Nesse documento estão as ações culturais que se pretende desenvolver na cidade por um período de dez anos. “Pela primeira vez Xavantina vai ter um plano municipal de cultura. Hoje tivemos o Fórum de Validação com uma expelente participação. Após encerrarmos a formulação do plano, vamos encaminhar ao poder legislativo para aprovação, onde até metade do ano deve se tornar lei. Esse plano traça o futuro do município no seu desenvolvimento cultural”. - Salienta a Consultora Cultural, Roselaine Vinhas.