Alunos visitam Eco Turismo de Itá

Publicado em 05/12/2018 às 08:07 - Atualizado em 05/12/2018 às 08:07

Alunos da escola EEF. Pinhal Preto e CMEI Chapeuzinho Vermelho conheceram o Eco Turismo de Itá.
Créditos: Prefeitura de Xavantina Baixar Imagem

A Administração Municipal de Xavantina por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, proporcionou aos alunos da EEF. Pinhal Preto e CMEI Chapeuzinho Vermelho, uma visita ao Eco Turismo do município de Itá. Os xavantinenses viveram experiências significativas em meio à natureza, podendo conhecer várias espécies de animais e também participar do arvorismo onde exigiu muito equilíbrio e concentração, além de realizarem outras atividades nas mais de seis atrações oferecidas pelo Eco Turismo do município. Na oportunidade os alunos conheceram o primeiro funicular do Brasil, movido á energia solar. “Foi um passeio divertido que proporcionou muito aprendizado e a interação entre os alunos em meio a natureza” – salienta a diretora da escola, Carine Fazolo.