Município mais uma vez sofre com as fortes chuvas

Publicado em 13/05/2019 às 09:12 - Atualizado em 13/05/2019 às 09:24

Em 48h região registrou aproximadamente 185mm de chuva.

Em 48 horas, entre 7h da sexta-feira (10) às 7h do domingo (12), o maior acumulado de chuva da região foi registrado, chegando a 185 mm. O município de Xavantina segue mais uma vez em estado de alerta, devido às fortes chuvas que atingiram o município. Diversos alagamentos, desmoronamentos, bueiros trancados, pontes interditadas e estradas danificadas foram registrados em todo o município. “Infelizmente mais uma vez Xavantina foi castigada pelas fortes chuvas. A equipe do DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagens) segue trabalhando na recuperação deste ontem, domingo, dia 12 de maio. - salienta o prefeito municipal, Sr. Enoir Fazolo. Outro fato comum na região em épocas de fortes chuvas são os prejuízos às lavouras e propriedades rurais, que influenciam diretamente na economia do município. “Além das estradas tivemos diversos prejuízos nas lavouras e nas propriedades do município. Pedimos que o pessoal tenha um pouco de paciência, que devagarzinho vamos recuperar o nosso município mais uma vez, o trabalho não vai ser fácil, pois sabemos que os prejuízos já são incalculáveis. ” – enfatiza o prefeito. O trabalho do DMER é um trabalho por muitas vezes árduo e repetitivo. “Estávamos trabalhando diariamente na recuperação das estradas, devidos as fortes chuvas do mês retrasado, quase na reta final, mas infelizmente todo nosso trabalho terá que ser retomado de novo”. No domingo já começamos os trabalhos na recuperação das pontes, mais de 05 estavam interditadas, e assim que a chuva der uma acalmada vamos seguir com os demais trabalhos, a limpeza dos bueiros e a recuperação em geral. - salienta o secretário de Transportes Obras e Urbanismo, Sr. Eugênio Frana. Além de Xavantina, diversos municípios e outras regiões também estão em estado de alerta.