Xavantina tem produção própria de flores, árvores nativas e mudas de pastagens

Publicado em 10/06/2019 às 08:58 - Atualizado em 10/06/2019 às 08:58

A Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, por meio do viveiro municipal, produz diversas mudas de flores, árvores nativas e mudas de pastagens a aproximadamente 30 anos. Essas mudas são usadas para o embelezamento e incremento da produção, tanto para a área rural, como para área urbana do município. O servidor público, senhor Valdemar Dall Bello, é responsável pelo cultivo do viveiro municipal a mais de 19 anos. “Cultivamos diversas mudas aqui no viveiro, como por exemplo o angico, canelinha doce, petúnia, boca de leão, amor perfeito, cravina, sávia, vinca, tagetes entre outras. Em 2017 comecei a produzir as árvores nativas e já entreguei até o momento mais de três mil mudas. ”- salienta o senhor Valdemar Dall Bello. “Quem deseja adquirir alguma muda pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (49) 3454. 3126 ou (49) 3454.3127, que conforme a disponibilidade poderá ser feita a retirada no viveiro municipal. ”- enfatiza o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Senhor Jaime Masiero. O viveiro municipal está localizado próximo ao Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER). A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio realiza durante o ano diversas manutenções nos canteiros municipais, garantindo uma cidade mais bonita, limpa, aconchegante e agradável, tanto para os xavantinenses que residem no município, como para quem visita à cidade. Toda essa manutenção no plantio de flores e demais mudas são oriundas do viveiro municipal, garantindo assim, além do embelezamento, uma grande economia para o município.