Alunos recebem agasalhos escolares

Publicado em 10/07/2019 às 07:52 - Atualizado em 10/07/2019 às 07:52

O investimento, com recursos próprios, é de aproximadamente R$ 36 mil.

Nesta semana a Administração Municipal de Xavantina por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, estiveram fazendo a entrega dos agasalhos escolares. Foram entregues aproximadamente 280 uniformes, para as sete turmas de educação infantil e doze turmas dos anos iniciais das escolas CMEI Chapeuzinho Vermelho, CMEI Palmeirinha, EEF Medianeira e EEF Pinhal Preto. O investimento, com recursos próprios, é de aproximadamente R$ 36 mil. O prefeito Enoir Fazolo, e vice-prefeito Claudi Babinski, fizeram questão de entregar os agasalhos pessoalmente para todos os alunos das escolas. “Os agasalhos uniformizados além de deixar nossos alunos quentinhos, implicam em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais”. – Salienta a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, senhora Silvania Canesso. Para o prefeito municipal, senhor Enoir Fazolo, investir na educação é uma das prioridades. “Procuramos investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe e graças ao empenho e dedicação de nossos professores e de todos os profissionais da Secretaria de Educação, nossas escolas municipais continuam evoluindo e obtendo ótimas médias e resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação). Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, que prepare nossos alunos para os desafios futuros”. -  Enfatiza Fazolo. Além dos agasalhos escolares, no início do ano letivo os alunos também receberam da Administração Municipal um kit escolar completo, contendo todos os materiais escolares de acordo com cada nível de ensino, o que gera uma economicidade as famílias, que evitam de comprar esses materiais.