Xavantina conta com Serviço de Atendimento Aeromédico

Publicado em 13/01/2020 às 09:08 - Atualizado em 13/01/2020 às 09:08

Contratação do serviço foi realizada neste mês.

Neste mês, o prefeito de Xavantina, senhor Enoir Fazolo, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, assinou um contrato com o Serviço de Atendimento de Resgate Médico Aeromédico (SARA), da Polícia Civil de Santa Catarina, através do Consócio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinenses (CIS-AMOSC), que tem por objetivo contar com o apoio da equipe e do helicóptero do SARA/SAER/FRON, para prestar apoio em emergências. Com a contratação deste serviço, será possível deslocar pacientes em situação de risco com mais agilidade para os centros de referência. O SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aero Médico), foi implantado no ano de 2015 e oferece agilidade no atendimento das vítimas transportadas em aeronaves.