Vacina contra influenza está esgotada

Publicado em 24/03/2020 às 09:15 - Atualizado em 24/03/2020 às 09:16

Nova remessa deve chegar nos próximos dias.
Créditos: Prefeitura de Xavantina Baixar Imagem

Com o início da Campanha Nacional de Vacinação, nesta segunda-feira (23), a intensa procura pela vacina contra a Influenza ocasionou a rápida diminuição das doses nos Postos de Saúde. As 250 doses enviadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina para os primeiros dias de vacinação se esgotaram rapidamente. Agora é necessário aguardar a nova grade de distribuição, prevista para esta semana. A Secretaria de Saúde de Xavantina fez contato de urgência com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, que se comprometeu na possibilidade de disponibilizar nova remessa. As equipes de saúde estão orientando a população que permaneça em casa, diante da situação atual. Quando a nova remessa for disponibilizada, imediatamente será informado a população através das redes sociais e demais canais de comunicação.