Desinfecção de locais inicia em Xavantina

Publicado em 25/03/2020 às 09:46 - Atualizado em 25/03/2020 às 09:56

O método não oferece risco as pessoas.
Créditos: Prefeitura de Xavantina Baixar Imagem

Com o objetivo de combater o coronavírus a desinfecção de locais com grande circulação de pessoas começou a ser realizado pela Administração Municipal nesta terça-feira, dia 24. A ação é realizada juntamente com a Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar. As equipes que realizam a limpeza e desinfecção trabalham com todos os materiais de segurança, como máscaras e roupas protetoras. Os espaços estratégicos recebem uma limpeza especial. Além disso, são utilizados produtos apropriados, como hipoclorito de sódio para uma maior higienização e desinfecção desses locais. Os serviços foram realizados no período noturno. O município não registrou nem um caso confirmado, mas a prevenção se faz necessária devido ao alto número de casos registrados em todo o mundo. A ação deve durar alguns dias e poderá ser continua em casos de necessidade pública. O método não oferece risco as pessoas.