Silagem: 60 mil toneladas produzidas até o momento

Publicado em 21/05/2020 às 08:13 - Atualizado em 21/05/2020 às 08:13

Mais de 500 produtores já foram atendidos.

A Administração Municipal de Xavantina, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, está auxiliando os agricultores do município na produção de silagem.

De acordo com o Secretário da pasta, senhor Jaime Cezar Masiero, mais de 500 produtores foram atendidos, atingindo uma produção de 60 mil toneladas.  O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal.

A fim de incentivar a produção da silagem e garantir o atendimento dos agricultores, a prefeitura conta atualmente com 14 ensiladeiras, 7 tratores e 7 carretos agrícolas que estão trabalhando diariamente nas propriedades rurais.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor.

A silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, que além de ser rico em carboidrato, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.