Proerd inicia novas turmas em Xavantina

Publicado em 06/10/2021 às 16:46 - Atualizado em 06/10/2021 às 16:46

EEF Medianeira
Créditos: Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

A Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, deu início nessa semana às aulas para mais duas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD.

Este Programa é aplicado aos 5° anos da Rede Municipal de Ensino e, neste ano, serão contemplados cerca de 40 adolescentes. Uma turma da Escola de Ensino Fundamental Medianeira de Linha das Palmeiras e a outra turma da Escola de Ensino Fundamental Pinhal Preto, da sede.

“O PROERD é uma ferramenta importantíssima. Os alunos terão a oportunidade de aprender e vivenciar os conhecimentos deste importante programa, que consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e as escolas no sentido de prevenir o uso de drogas e avaliar as situações e saber fazer as escolhas, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”, palavras do Instrutor Policial Ricardo Polidoro.

As estratégias aplicadas visam desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões de quem os incentiva ao uso de drogas.